quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Entenda a motivação

Parte 3. Acompanhe desde a primeira parte na postagem Vencendo a ansiedade e o Estresse.


Além disso, essas relações sociais, aumentam o sistema imunológico, a temperatura corporal, o que acalma nosso corpo e mente também!

Existe uma ideia muito controversa que para trabalhar com a ansiedade você só deve tentar se acalmar. Mas existe um outro lado também que é muito benéfico…



Ficar entusiasmado é a chave!


Entenda e reflita sobre isto. As emoções desencadeiam algumas reações. Veja: quando sentimos certa emoção, nosso corpo e mente reagem de duas formas: acontece a sensação física, que é uma excitação e uma interpretação que é mental.

Quando nos encontramos ansiosos, nossa frequência cardíaca tende a aumentar também, não é?! Lendo isso você já interpreta mentalmente como uma reação negativa. Então não podemos ou devemos ter emoções fortes? Não é bem isso.

Quando vem a emoção e seu corpo tem a reação de se alterar, está tudo ok! É importante perceber como você recebe isto mentalmente. Se você recebe isso como um estímulo, com “entusiasmo” isso desperta em você reações muito positivas.

Tudo depende de como você mentalmente interpreta esta emoção. Controle-se para observar o aspecto positivo da excitação. Faz toda a diferença o modo como seu corpo reage a esta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Treine viver sem ansiedade

Última parte. Acompanhe desde a primeira postagem. Vamos treinar isso? Quando estiver em casa, no final de um dia normal, liste coi...