sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Porque as mulheres sofrem mais de ansiedade que homens?



Última parte. Acompanhe desde a postagem "Porque as mulheres sofrem mais de ansiedade que homens?"

Já na Ásia, o que se percebeu nos estudos, é que a ansiedade está ligada ao medo de como as outras pessoas serão afetadas ou como as pessoas podem causar ofensa as outras. Pessoas de culturas diferentes costumam se sentir envergonhadas com pessoas de outras culturas.

No entanto, apesar da pesquisa da Universidade de Cambridge não definir claramente o porquê das diferenças de sintomas de transtornos de ansiedade relacionadas a diferentes culturas, Pode-se constatar que é comum este problema mental nos dias atuais e que as mulheres são as que mais sentem os sintomas destes. Principalmente as que vivem em países desenvolvidos.



Mas o que fazer com estes dados?

Geralmente, é na infância que estes sintomas costumam aparecer e costumam se tornar crônicos. E as pessoas não percebem o desenvolvimento destes e demoram a procurar um especialista. O pior é que com o agravamento da ansiedade desperta junto com outros problemas mentais como a depressão.

No avançar dos distúrbios de ansiedade crônica e com o aparecimento de outros problemas, os tratamentos tendem a serem muito mais demorados, senão mais difíceis de resultarem satisfatórios resultados positivos.

Assim, atentar aos sintomas o quanto antes torna tudo mais fácil. A busca por tratamento no início, a mudança de hábitos e o acompanhamento psicológico e médico dão resultados mais certeiros e tendem a reverter quadros mais graves.

Como disse, mudar estilo de vida mudam em conjunto a saúde mental. Atividades físicas, alimentação e terapia comportamental são chaves para se ter sucesso neste tipo de tratamento para a ansiedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Treine viver sem ansiedade

Última parte. Acompanhe desde a primeira postagem. Vamos treinar isso? Quando estiver em casa, no final de um dia normal, liste coi...