terça-feira, 17 de outubro de 2017

Você e a ansiedade

Parte 2 - acompanhe desde o post anterior




Lembra do último post, da técnica com o cachorro? Pois é, quando você começar a se sentir segura, vá deixando sua ansiedade e medo irem embora.

O medo e a ansiedade costumam ganhar espaço e se espalhar, segundo algumas pesquisas. Sem querer ficar citando universidades e pesquisadores. Sabe-se que se você tem certo medo ou ansiedade em uma “coisa”, ela pode passar para outra. Por exemplo. Se você se sente ansioso com o trânsito para chegar a seu trabalho, existe a tendência de você relacionar o trabalho a ansiedade e desencadear um trauma relacionado ao trabalho.

Por isso é tão importante perceber de onde é a origem de sua ansiedade ou medo. e perceber que não é relacionado a tudo que envolve ou circunda a origem. Pois tendemos a espalhar a ansiedade.

No caso do exemplo acima, se percebe que o trânsito te estressa, não leve sua ansiedade ao trabalho, não “estique” a ansiedade para outros ambientes.


Ser social e a ansiedade

Ter amigos é muito importante se você sofre com transtornos de ansiedade. Sabemos, mas não é demais repetir, pessoas que cultivam amizades, passam melhor por problemas do dia a dia, pois compartilham mais os sentimentos. Assim fica mais fácil passar por desafios da vida como perda de emprego, divórcios, etc.

Até o trabalho pode auxiliar a liberar o estresse e a ansiedade sabia? Afinal, partilhamos socialmente no trabalho. Como você interage com as pessoas que passam grande parte do dia com você?

Essas relações são benéficas e cultivar amizades, assim como ter colegas de trabalho é muito importante, pois as relações pessoais liberam substâncias químicas cerebrais que aliviam as pressões do dia a dia, como a conhecida endorfina.

(Artigo em 4 posts. Acompanhe a terceira parte na próxima postagem.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Treine viver sem ansiedade

Última parte. Acompanhe desde a primeira postagem. Vamos treinar isso? Quando estiver em casa, no final de um dia normal, liste coi...