sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Mulheres e a ansiedade


Parte 2 - Artigo dividido em 3 partes. Acompanhe desde de a primeira parte no post anterior



Mulheres costumam “carregar” mais tempo momentos estressantes em suas mentes, ou seja, elas ficam pensando no que aconteceu, como deveriam reagir diferente, etc. Já homens costumam serem mais focados no que aconteceu e serem mais ativos que pensativos sobre o problema.

Abusos físicos e mentais também são mais recebidos por mulheres que por homens. O que está diretamente ligado aos transtornos de ansiedade. Também relacionado a isso, abusos infantis também tendem a mudar quimicamente a estrutura cerebral e mulheres que sofreram qualquer tipo de abuso, segundo pesquisas, tendem a terem diferentes fluxos cerebrais, principalmente no hipocampo, onde está diretamente ligado às emoções.

Diferenças


A pesquisa não soube chegar a uma conclusão sobre a diferença das causas e reações de transtorno de ansiedade em diferentes culturas. O que se constatou é que as pessoas da América do Norte e Europa são mais afetadas pela ansiedade que os das outras partes do mundo.

O que se sabe é que as pessoas do mundo não ocidental sofrem diferentemente, por exemplo. No ocidente, a ansiedade se manifesta diferentemente: por medo de as pessoas que sofrem com ansiedade serem julgadas pelos outros, ou seja, medo intenso de situações sociais que envolvem críticas das pessoas durante interações relacionadas a desempenho, por exemplo.

(Gosta desde assunto? Acompanhe a última parte na próxima publicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Treine viver sem ansiedade

Última parte. Acompanhe desde a primeira postagem. Vamos treinar isso? Quando estiver em casa, no final de um dia normal, liste coi...