sexta-feira, 29 de setembro de 2017

A Felicidade é uma viagem, não um destino (Final)



(parte final - Acompanhe a primeira parte aqui)

Criar tamanha expectativa do que é Felicidade, só distancia a possibilidade de experimentar maior alegria, contentamento e prazer.


Então, o que isso significa, se quisermos prosperar e experimentar uma mais felicidade? Você só deve negligenciar esta tendência natural de querer mais, e não se preocupar com o que acontece na vida?


Claro que não.


Mas vai exigir a aprendizagem e desenvolvimento de um plano de felicidade. Um plano onde você deve aplicar atividades intencionais e fazer um esforço consciente para mudar a maneira como você vive sua vida.


Aqui estão cinco intervenções para ajudá-la a desenvolver uma maior qualidade de vida.


Aprender a ser grata

Focar em estar grata, ou ser grata por algo é uma grande maneira de começar a experimentar mais felicidade. Pessoas que mantêm uma gratidão e apreço diário geralmente vêem um aumento em sua felicidade dentro de algumas semanas. A idéia é simples. Basta escrever de 3 a 5 coisas que você aprecia. Escreva uma breve nota sobre como essas coisas boas aconteceram. Tente fazer uma nova anotação a cada poucos dias, ou pelo menos uma ou duas vezes por semana.


Fortaleça seus pontos fortes

Desenvolva uma lista de virtudes ou forças pessoais. A sugestão agora é você desenvolver suas áreas fortes, você será mais produtiva e feliz. Escreva a cada noite sobre o que você fez para trabalhar em seus pontos fortes. Escolher dois ou três principais pontos fortes sobre si mesma e fazer algo sobre este ponto escolhido.


Habilidades de estilo de vida

Há uma forte relação entre dieta, atividade física, sono e humor. Se você quer se sentir mais feliz, comece com uma quantidade de sono adequado, não muito longa e não muito pouca. Faça uma dieta bem equilibrada e evite álcool e cafeína. Ter um tempo para exercitar pelo menos três vezes por semana, mesmo que seja só uma caminhada por 20-30 minutos.


Bondade aleatória

Comprometer-se a fazer algumas boas ações em alguns dias por semana. Podem ser simples coisas, não exagere. No inverno, você pode arrumar um agasalho velho e doar, simples assim. A lista poderia continuar com possibilidades próximas a você.


Meditação

A meditação pode nos ajudar a relaxar, permanecer no momento presente e ser mais consciente do nosso pensamento e as emoções. Quando estamos profundamente relaxadas, quando a nossa mente e nosso corpo estão calmos, nós nos recuperamos rapidamente do estresse do dia a dia. Desenvolver uma prática de meditação pode ser uma ótima maneira de lidar com uma vida acelerada e cultivar emoções mais positivas.


A felicidade não é um objetivo final em si, mas é mais um estilo de vida. A felicidade não é um estado que possa chegar um dia, mas um processo contínuo que requer trabalho e prática de gerir o nosso pensamento, visão e hábitos.

Fique com este vídeo sobre meditação. Espero que goste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vencendo a ansiedade e o estresse

Parte 3. Acompanhe desde a primeira! Além disso, essas relações sociais, aumentam o sistema imunológico, a temperatura corporal, o q...